Web Analytics

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Acompanhamento Mensal - Fevereiro de 2014

Fala, galera, tudo certo? Carnaval chegou!!! Vamos para folia, porque pela bolsa de valores brasileira o negócio continua vermelho. Literalmente.

Mês de muitas discussões na blogosfera sobre questões de valor. Falei bastante do assunto por aqui. Meu próximo passo será a "ponta oposta": Hipótese dos Mercados Eficientes.

Mas chega de blá blá blá. Vamos então ver como a minha carteira se comportou?


Começando sempre pelo desempenho individual dos papéis (dividendos e demais não incluídos):

Papel
Janeiro
Fevereiro
31/jan
28/fev
Var%
BBAS3
20,82
20,70
-0,58%
CGRA4
16,10
17,48
8,57%
CMIG3
13,88
13,53
-2,52%
CPLE6
27,83
25,20
-9,45%
CRIV4
3,77
3,79
0,53%
ETER3
7,99
8,30
3,88%
NATU3
39,63
34,55
-12,82%
PETR4
14,57
13,66
-6,25%
POMO3
4,95
4,60
-7,07%
TRPN3
14,69
14,13
-3,81%
VALE5
29,92
29,28
-2,14%
XPCM11
83,18
88,00
5,79%

Destaques negativos para Copel e Natura. O IBOV teve desempenho de -1,14%.

Pelo Sistema de Cotas a carteira variou -0,24%.

Data Movimentação
Variação
30-set-13
8,77%
31-out-13
0,09%
30-nov-13
-4,11%
31-dez-13
-3,08%
31-jan-14
-7,92%
28-fev-14
-0,24%

E a carteira ficou alocada da seguinte maneira:


Comentários:

Natura continua apanhando forte. Provavelmente aportarei nela este mês, mas idealmente queria comprá-la na casa dos 30,xx. Como não tenho bola de cristal e ela já foi bem castigada nos últimos meses, acho que é um bom momento para aportar.

Não estou conseguindo acessar as notas de corretagem, mas creio que os aportes foram em Banco do Brasil, Copel e Eternit. Não foi realizada nenhuma compra. Parte do aporte foi direcionado para operação o trade.

Além disso este mês fiz uma pequena "fézinha" em opções. Comprei opções do Banco do Brasil a seco, na série D22. Após uma alta, encerrei parte da posição e montei uma trava de alta. Como eu disse, to sem acesso às notas de corretagens para pegar tudo certinho, mas depois eu posto nos comentários. O lucro já está garantido, pois um eventual prejuízo na trava será muito menor do que a parte do lucro já embolsada. Assim, admiti trocar um lucro X por um lucro menor X-Y ou um lucro maior X+Z. Mas fiz meio rápido e olhando depois acho que não valeu tanto o custo benefício. Depois coloco os números corretos aqui para discussão.

Inclusive, estou para comentar aqui algumas estratégias com opções. O engraçado é que o que venho fazendo é justamente o contrário do que o Bastter prega, kkkkkkkkkkkkk. Eu pego opções em séries longas, out-the-money e compro a seco. Como a série é longa e volatilidade alta, aposto num cenário volátil (e pro alto, óbvio) para ver se dá certo. Tentei 2 meses seguidos com opções da Petro e foi tudo pro pó. Nesta operação do BB já consegui recuperar o prejuízo destes 2 meses e ainda garantir lucro. Vou tentar ir postando nas próximas vezes.

Bom, de resto, bom carnaval aí pra todos. Pra quem curte a bagunça, aproveite. É época onde os desesperados e desesperadas podem encerrar o desespero! hahahaha

Pra quem não curte, aproveite os vários dias para descansar ou qualquer outra coisa.

Abraços a todos!

59 comentários:

  1. O Bastter deve ser meio bipolar, agora ele inventou que ação PN foi criada para ferrar com os minoritários. Para mim a maior vantagem da ON é que dá para você entrar para o conselho ou fazer um "Hostile Takeover", se tiver muita grana, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não land, você está bostejando. O que o Bastter diz é que papel sem Tag Along é perigoso para o minoritário.

      Muita gente nem entende conceitos básicos e querem falar mal dos outros.

      Excluir
    2. Vai lá no mural da Grazziotin e leia o comentário que ele botou lá. Ele escreveu que PN é uma ação criada para ferrar com os minoritários e olha que o Tag Along da CGRA4 é 100%.

      Eu entendo o conceito de classes de ações e Tag Along e reafirmo minha crença da bipolaridade do Blastter visto que há um ano atrás quando perguntaram a opinião dele entre CGRA3 e 4 ele recomendou a PN por causa da liquidez.

      Excluir
    3. Será que CGRA3 tinha boa liquidez há um ano atrás?

      De fato ele disse isso, pois há alguns casos onde proprietários de ações PN SEM Tag Along se ferraram. Agora se a PN tem Tag Along, não vejo nenhum motivo para não ter.

      Excluir
    4. Na verdade o Bastter está certo.
      A ideia das famílias donas das empresas era conseguir capital para investir e expandir, contudo não queria que outros alheios a família dessem palpite, ou mesmo tomassem o controle da empresa.
      Assim, eles inventaram as PN, que não tem direito ao voto, mas tem preferencial nos dividendos (recebe 1º e recebe +).
      Bom, ao menos é isso que estão nos livros, é o que os professores e os mais antigos contam.

      Excluir
    5. Interessante. Então ações preferenciais foram inventadas (?) pelas familias do controladores e o mercado comprou cegamente essa idéia por anos, sem nem que fosse em troca de um conjunto maior de vantagens que justificasse? O que os seus livros e seus professores mais antigos nos contam mais sobre isso?

      E por falar em se ferrar, atualmente quem já era dono das ONs da petro há mais de um ou dois anos atrás sofreu um belo baque no spread com as PNs.

      Ativos de renda variável: o nome já diz muito. E o Bastter, claro, está sempre certo. O mundo ainda irá se curvar diante da sabedoria de mesa de botequim do Oráculo das Sardinhas.

      Excluir
    6. Creio q o assunto não é tão simples quanto parece:
      http://www.cvm.gov.br/port/public/publ/ie_ufrj_cvm/Sandro_Luiz_da_Silva_Chagas.pdf

      Excluir
    7. Li todo o estudo. Obrigado por partilhar e grande abraço!

      Excluir
  2. E aí, prófis? Já chegou em Camboriuuu? kkkk

    Fale mais sobre seus trades estruturados com opções. A princípio atuou muito bem em relação as D22 do BB. Infelizmente não se pode adotar decisões mecanicas do tipo: fazer igual todo mês. Como vemos muitos alegarem por aí com o uso indiscriminado de VC todo mês como se isso fosse uma renda fixa,. Essa turma - sem perceber - somente estão repetindo a orientação mais chavão do interesse comercial das corretoras, rs

    Como vc já estava em vantagem nas D22 talvez fosse até mais vantagem uma trava de baixa ou mesmo as borboletas comprada ou vendida. Claro que essa decisão dependeria mais do que vc "apostaria" que seria o próximo movimento do ativo-objeto e não necessariamente a escolha da estratégia mais barata ou comum.

    Vc falou em comprar pó em vencimentos distantes. Sim, a principio está certo como uma estrategia especifica. Mas ela é mais válida quando se tem um capital de risco mais "forte", exemplo, quando 0,1% do seu todo é um valor nominal considerável. Como a chance de acerto é baixa, mas quando acerta o ganho é expressivo é preciso estar preparado pra uma longa e cansativa espera... As vezes compensa, mas as vezes não. O importante é ter essa conta-perda já contabilizada e o que vier é lucro.

    Com relação a petro como valor atual está bem deprimido, de fato, o momento é válido pra se programar nessa estrategia. Cabe antes de começar estipular um valor total dividido em "quantos" vecimentos distintos vc vai montar todas as paradas. Seria algo como viabilizar pelo menos 6 montagens seguidas a apartir de março ao longo de 2014 pra se ter alguma chance. Vale lembrar - tecnicamente - que não é só comprando calls que isso é possivel, mas tb comprando puts.

    Mas como dito acima, cuidado, com essa tendencia natural de "mecanizar" estrategias com opções querendo fazer sempre a mesma decisão todo mes, como se estivesse aplicando dinheiro em troca de juros contratados, rs. Por exemplo: normalmente é mais interessante comprar 4 lotes de call ou put atm por 400 reais e esperar o movimento do ativo-objeto pra tomar uma decisão ou de stop ou de qual estrategia aplicar se o movimento do ativo-objeto for favoravel, do que comprar 20 lotes de call ou put otm com os mesmos 400 reais. E aí voltamos de novo a questão da distribuição adequada ao capital de risco em relação ao seu volume total disponivel. Poucos PFs podem dispor de 4,8K anuais (400 x 12, quase 5% sobre um capital relativamente expressivo de 100K) em capital de risco sem "riscar" a lataria de sua rentabilidade anual. O que dirá então em operações com opções valores realmente mais expressivos....

    ps - E não se esqueça: ibagens, queremos ibagens da "fulia" de Camburiuuuu... kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o cara que quebrou duas vezes operando opções e hoje vive na sombra do blogs e fóruns.

      Excluir
    2. Trolletinha, vc ainda está devendo nos "contar" essa minha história!

      Imaginação é o que não te falta....

      Divirta-nos!

      kkkk

      Excluir
    3. Cara Mano. Tem nego que quebrou 2x? Eu já quebrei várias...

      Excluir
    4. Voltando do Carnaval eu comento melhor.

      Excluir
    5. Voltei.

      Seguinte, comprei D22 a 0,86. Quando chegou em 1,52 eu vendi metade. Com a metade restante montei, no mesmo dia, uma trava de alta em 1,01 na D23 (i.e., vendi)

      Sobre a mecanização, ter um setup não seria mecanizar as coisas?! De qq maneira, não estou fazendo algo assim do jeito que você deu a entender, de fazer uma coisa sempre da mesma maneira todo mês. Tenho esperado o ativo cair muito, o que implica ter aumentado a volatilidade de curto prazo e assim entro comprando a opção relativa ao mesmo. Não tem um setup específico. O "cair muito" é no feeling, um questão de avaliar se ele se depreciou muito ou não nos últimos dias/semanas. Com a volatilidade aumentada, entendo que pode haver uma oportunidade para lucro nas próximas semanas SEEEE o mesmo recuperar.

      Isso tudo com controle de risco adequado.

      Outra: não compro pó (entendo que pó é beeeem OTM). Tento comprar OTM uma ou duas sérias acima da ATM. Por ex, quando eu comprei a D22 o BBAS3 tava em torno de 20. Assim eu compraria D21, D22 ou D23. Me decidi pela D22.


      Sobre suas estratégias sugeridas, achei interessante a de comprar apenas um pouco e esperar. Mas não entendi muito bem as outras. Eu encerrei parte da posição apenas para garantir o lucro. Mesmo eu esperando que o mercado continuasse em alta. Pq então deveria montar uma trava de baixa? A borboleta até entendo, mas com a trava de baixa não faria muito sentido para quem aposta num mercado bull, não?

      Acho que é isso.

      Excluir
    6. Prófis,

      Como eu disse depende do movimento que vc espera. Como vc esperava bull, então a decisão foi levemente errada.

      pra ser claro, movimento bull: manutenção de movimento de alta.

      então se a "sua" expectativa era bull, o certo seria manter livre metade da parte remanescente em D22 e vender uma qtd. igual da outra metade em D21 e assim montar uma call backspread. exemplo: V - 100 D21 e permanecer C - 200 D22.

      Levando em conta que vc pagou 0,86 a D22 e a D23 vc negociou a 1,01, acredito que a D21 estaria por volta de uns 2,50 ou 2,70. Seria mamão com açuçar. Em caso de queda ganho fixo razoavel; e em caso de neutro (sem movimento) ganho fixo idem; e em caso de bull (sua expectativa...) ganho ilimitado.

      Quando vc montou uma TA nesses valores e strikes, no fundo vc tomou a decisão adequada a uma expectativa de preço-alvo ou de movimento neutro, ou seja, o ativo sem movimento iria permancer entre 23,00 e 23,10 perto do vencimento. Já que em caso de queda o seu ganho ficaria bem reduzido e em caso de alta vc travou o seu ganho a um limite maximo, apesar que seria quase o dobro do teu lucro liquido anterior. Mas se a "sua" expectativa era bull....

      e lembrando aos marujos de primeira viagem: as leituras estrategicas acima estão adequadas a montagens "após" uma das pontas (no caso a comprada D22) já ter se movimentado dentro do lucro. Em caso de leitura a partir de um ponto zero (montagem simultanea das 2 pontas) as leituras estrategicas acima terão outro enfoque, mudam de forma consideravel!

      sobre setup e mecanizaçao: basicamente um setup são só parametros de entrada (comprado ou vendido) e os parametros de saida (stoploss e stopgain). Em linhas gerais se o setup diz: "compre" então monta-se TA ou VC; se diz "venda", monte TB; se diz "neutro" monte borboleta comprada ou mesmo TB otm. Mas as variações estrategicas vão além dessas 4 basicas. Já o que eu quis dizer sobre mecanização é o que vc entendeu mesmo: "fazer uma coisa sempre da mesma maneira todo mês", como se estivesse contratando juros, mas na verdade está assumindo risco sobre "expectativas" de movimentos de ativos em bolsa.

      Comprar pó é uma coisa; comprar otm é outra. Comprar pó é aquilo que vc viu o Rw dizer que fazia: faltando poucos pregões (4 ou 6) pro exercicio comprar calls ou puts. Comprar otm é comprar calls ou puts faltando bem mais de 30 a 40 pregões pro vencimento. Comprar otm e se ocorrer um movimento favoravel montar uma trava de acordo com suas expectativas é algo mais razoavel do que comprar pó com a bola já saindo pela linha de fundo..Mas como dito acima: é preciso ter sobra de capital de risco já debitada de forma que não afete a rentabilidade anual do seu todo.

      Sugestão: monte uma tabela em excel dinamica na qual vc possa lançar e calcular imediatamente dos resultados dos strikes e os seus premios de acordo com a montagem de cada estrategia. Além de ter em mente rapidamente qual estrategia adequada a qual "decisão", vc também precisa visualizar rapidamente os resultados esperados de cada uma delas.

      ps - e a fulia em camburiuuu? historias? fotos? queremos fatos! fatos relevantes! kkkkkk

      Excluir
    7. Um, ok. Entendi a ideia. Realmente, fiz uns cálculos aqui e era melhor ter feito a call backspread mesmo. Vivendo e aprendendo.

      E agora entendi o porquê de montar a borboleta. Olhando pelo mesmo raciocínio, daria pra empurrar uma mesa? Ou pelo fato de serem 4 opções e apenas uma estar indo no lado certo ficaria um pouco distorcido?

      Sobre a fulia, como eu disse, foi tranquilo: praia e sol.

      Excluir
    8. Mas vamos ressaltar o seguinte: "seria" melhor considerando a sua leitura exposta de apostar numa expectativa bull. Não estou entrando no mérito se acertou ou errou. Estou somente trabalhando com você a importancia da decisão estratégica adotada ser a mais coerente possível com a expectativa apostada. Aliás revendo aqui o que escrevi, numa montagem call backspread em caso de miolo no vencimento (strike 21,61) na hipotese acima provavelmente não haveria lucro, somente um zero a zero sem considerar custos. Mas mesmo assim seria melhor...

      Já a borboleta (se for a simetrica) sempre vi explorar mais o movimento neutro (preço alvo); mas se fizer assimetrica já assume uma expectativa bull ou bear (diversas variações). Só atenção que borboleta tem a comprada e a vendida. Uma tem o objetivo invertido em relação a outra, cuidado, rs

      Falei em 4 modalidades basicas, como sendo a base de centenas de variações estrategicas pra no fim das contas se apostar em 3 movimentos especificos: alta. baixa, neutro (sem em levar em consideração aqui boxes e straddles...)

      Sobre a fulia muito pouca informação, rs Se nada de engraçado ou fantastico aconteceu, então faça como o troll: invente umas historias mirabolentas pra gente se divertir! E as fotos faz uns photoshops que nem a ostra com umas fotos arrumadas no google pra fechar as montagens dos cenários.... kkkkk

      Excluir
    9. em tempo: borboleta e mesa basicamente são a mesma estrutura estrategica. A diferença entre as vantagens e desvantagens de uma e outra é a imagem do cobertor curto, rs.

      Excluir
    10. Sim, o call backspread tem o tradeoff com a trava. Mas em compensação, o ganho maior. Famoso equilíbrio.

      O interessante neste ponto é que mesmo que o ativo ficasse neutro, o ganho em relação a trava seria menor. Mas o lucro potencial poderia ser muito melhor. Para um ex com 2000 opções, onde teriam sido encerradas 1000 em 1,52 e vendido então 2000 D21, então o lucro mínimo seria em torno de 480 pilas. Mas pela trava de baixa, o lucro neste mesmo ponto seria 810. Uma diferença de 330.

      No entanto, se o ativo continuasse caindo, a diferença seria inversa. A trava manteria o lucro em 810, mas pelo call backspread seria lucro de 1440.

      Na ponta oposta da alta, até a zona de lucro máximo a diferença seria essa em torno de 370, frente a um lucro, teórico, ilimitado.

      Acho que dá até um post. rsrsrsrsrs

      Excluir
    11. opa, prófis...

      "Para um ex com 2000 opções, onde teriam sido encerradas 1000 em 1,52 e vendido então 2000 D21"

      Nessa hipotese seria vender 500 D21 pra fechar uma call backspread.
      E pra calcular melhor isso teríamos que ter o preço spot da D21 no dia da montagem. Eu sugeri entre 2,50 e 2,70 meio por baixo e por alto, já que vc vendeu D23 por 1,01....

      A intenção, repito, foi só trabalhar a relação expectativa versus decisão que vc apontou no início: bull. Tanto que se a expectativa fosse neutra a trava de alta ou mesa ou borboleta compradas teriam sido as melhores decisões lucrativas. exemplo: C 100 D22 / V 200 D23 / C D24

      Excluir
    12. Falha minha. Escrevi o inverso. Era pra ter mantido 1000 D22 e vendido 500 D21 no exemplo que descrevi acima.

      É que fiz o exemplo mantendo já as 2000, daí teria seria o equivalente com 4000 D22 iniciais. Mas peguei a ideia.

      Com relação a estratégias básicas eu peguei a ideia há muito tempo. Esse troca-troca entre elas, na condução, creio que parte do mesmo princípio, mas mesmo assim ainda falta estrada pra percorrer.

      Excluir
    13. Então é isso. O domínio da decisão estrategica a ser adotada em coerência com a expectativa apostada, que eu saiba, não existe um software que selecione a melhor ou as melhores opções. Mas na pratica já facilita muito se vc montar uma tabela dinamica na qual vc possa modelar e calcular os retornos rapidamente nas estrategias mais basicas com os premios e strikes disponiveis na pedra durante o pregão. Só cuidado pra evitar trabalhar (ou mesmo só estudar) com valores de fechamentos de premios (valor de uma opção quando fecha o pregão). Normalmente por conta da pouca ou alta liquidez de alguns premios de strikes distintos na hora do fechamento (ainda mais se rolar leilão) acabam se formando "distorções" entre esses valores e isso pode causar ilusão de "negócios da china" com operações estruturadas com opções..... kkkk

      Agora já me vou. E vc ficou devendo nos contar a fulia em camburiuuuu....

      Vc deve ter se acabado no Bloco do Fulião Hermano Tirolês:

      olereriraráaaa olereri ô óóóóó

      http://www.youtube.com/watch?v=9lr6WFMaf_U

      kkkk

      Excluir
    14. O domínio da decisão estratégica a ser adotada em coerência com a expectativa é o contra-domínio menos a imagem da própria coerência...

      Excluir


    15. Seilá, mas o que te chateou tanto na frase "O domínio da decisão estrategica a ser adotada em coerência com a expectativa apostada", rs

      O contexto da conversa é sobre posições estruturadas com opções (call, puts). O que não ficou legal pra vc? De repente ficou mal escrito. Ajuda aí...

      Excluir
    16. kkkkk o que chateou foi o embuste com o vocabulário.

      Excluir
  3. "Não estou conseguindo acessar as notas de corretagem, mas creio que os aportes foram em Banco do Brasil, Copel e Eternit."

    Como assim ? vc não aporta diretamente nas ações ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aporto diretamente em ações. O que uma coisa tem a ver com a outra?!

      Excluir
    2. Entendi que vc acredita que suas ordens de compra foram executadas para os ativos indicados. É isso? Na minha corretora eu entro e vejo lá o que comprei, minha posição etc. Não tenho a necessidade de ver a nota de corretagem para isso. Exatamente, o que vc quis dizer?

      Excluir
    3. Trader,

      eu sempre compro a mercado. Realmente ainda não entendi. Eu teria que saber posição anterior, no mínimo, né? Mas tava tudo fora do ar.

      De qualquer forma, me enganei completamente: não aportei em nada este mês. De fato, utilizei parte do aporte para a operação em opções do D22. O resto ficou parado na conta mesmo.

      []s!

      Excluir
  4. Foi pequena a queda até, levando em conta a exposição em ações.
    Vamos ver como o mercado se comporta esse mês.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Dimarcinho,

    Parabéns pelo patrimônio e operações.

    Gostaria muito de saber como você vê as perspectivas futuras da PETR4. Sua opinião seria muito importante já que você vive o dia a dia da empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Petrobras tem muitos problemas, mas o pré-sal está indo.

      Infelizmente os cronogramas das refinarias estão todos atrasados. Do jeito que está, quando finalmente sair é capaz até de não dar mais vazão para o mercado interno.

      O problema atual da Petrobras são os gastos absurdos com importação de combustíveis. O governo o faz para não aumentar a inflação por aqui. Se só isso fosse eliminado, o lucro da empresa já aumentaria bastante, em bilhões.

      Enfim, creio que se o PT não fizer MUITA merda, ela vai sobreviver sem problemas.

      []s!

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta.

      Você sabe me dizer se é verdade que o valor gasto com a importação de combustíveis é tão grande que chega a ser equivalente ao montante que entrou no seu caixa após a megacapitalização de 2010?

      Excluir
    3. Cara, aparentemente foi isso mesmo..... a gente importou muita gasolina. E, apesar de não falarem muito, o pior mesmo é o diesel.... a volume importado muito maior do que o de gasolina....

      Excluir
  6. Quase fechou no azul, boa :)

    Estagiário
    http://oblogdoestagiario.blogspot.com/

    Uta!

    ResponderExcluir
  7. Dimarcinho, fiz um post sobre o Shale, quando tiver tempo dá uma passada lá.

    http://landmoneygame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo muito de shale gas, mas vou dar uma lida e responder lá.
      []s!

      Excluir
    2. Prófis, bondia, já que vc anda sem assunto a gente arruma:

      Outro dia tava assistindo um dos primeiros capitulos do New Dallas e aí um dos caras da nova geração dos Ewings apareceu cheio de marra no meio de um investidores cascudos num clube chique com uma pedra de xisto tirada de um balde e aí acende o troço sai um fogo e solta:"Diziz di fiuture" e os cabras da grana: ohhhh....

      E aí? Essa cena da série é pura magia, tipo blogosfera, ou a parada é real ?

      kkkk

      Excluir
    3. To sem tempo mesmo! =(

      A pedra é real. Já o futuro....... aquela história de energias renováveis, tão esquecendo delas, é??? rsrsrsrs

      Excluir
    4. Na verdade eu estava me referindo a encenação descrita no Dallas, rs

      Sem tempo? Me passa sua senha aê que eu vou assumir esse site e tocar um terror nesses trous... kkkkkk

      Excluir
    5. Nunca vi essa série, mas creio que entendi que vc havia feito referência a esse bafafá todo do xisto.

      Pra mim, mais uma OGX... dessa vez, gigante....

      Excluir
    6. Por falar em ogx.... Alguma novidade na rádio peão?
      Vinha volume baixo todo dia... Hoje aumentou forte, mas em queda.
      Vai ver tão só se encolhendo pra pegar impulso e sair voando.... kkkkk

      Excluir
    7. To totalmente por fora..... faz tempo q não acompanho ela....

      Vôo de galinha ela vai dar novamente, com ctz..... rs

      Excluir
    8. Pois é, rs

      No final do ano passado tava quicando na pedra a H60 (agosto 14: 0,60) a 3 cents. Já chegou a clicar nos 5 e 6 cents; pra qtd pequena nada a fazer e a liquidez em outras séries pra tentar um salto ou trava agora anda bem escassa (poucas ofertas em cents)... Mas ontem (dia 12) voltou pra 3 cents. Olho vivo e faro fino, mas sem ganância, prófis, rs! Se der certo vc paga um queijo coalho derretido pra nós na barraquinha do Jorge ali na entrada das barcas na Praça XV.... kkkkk

      Excluir
    9. Corta pra cena de alguém lendo aqui, compra 10mil de H60 por 0,03 e vende por 0,05 num futuro. Se empolga e faz dinovo e quebra! kkkkkkkkkk

      Excluir
    10. 10k de calls ou 10k em grana, rs?

      Considerando a hipótese acima -- na pele de um sardinha --- que se sinta tentado a fazer um troço desses é interessante notar que esse tipo de sardinha aloprada faria isso de qualquer forma e em qualquer outra coisa. Tanto faz se num cassino, numa festa do arromba, num bem com alto custo de manutenção, etc.... Quando o cabra é sem noção, não tem jeito, rs

      Mas é aquilo, vou te dar razão...talvez até seja melhor apagar o comentário. Vai que o Jorge lê e cai dentro acelerando sem saber que no fim da reta tem uma curva eeeeee.... kkkkkkkkk



      Excluir
    11. Se eu escrever aqui que pulando na frente de um caminhão em alta velocidade é a maneira mais rápida de atingir a independência financeira.... seria melhor apagar? rs

      Excluir
    12. Comparação meio forçada, né? kkkk

      Mas é como eu sugeri: seeeee não for "ganancioso" é uma aposta interessante com 10K de calls. Bateu 5 ou 6 cents? vende metade e com lucro se tiver liquidez na pedra compra put e fecha um stradlle. Ou então deixa o resto (a outra metade ou 1/3) de môlho em banho maria. Subiu o fogo do ativo, borbulhou? Então estrutura uma posição com outras opções (estratégia...) de acordo ou "coerente" com a sua expectativa (aposta).

      Excluir
    13. Foi forçado para forçar uma reflexão! hehehe

      Excluir
    14. Água parada é essa, prófis? Solta um fato relevante aê.....

      Vc vai no leilão dos cacarecos da ogx? Tô diolho nuns arquivos metálicos de 4 gavetões verticais. Vc é engenheiro e eu sou um cara de idéias. Tenho projeto de colocar umas rodinhas nos arquivos metálicos e modificar essas peças pra uma parada de churrasqueiras / fornos conjugados nos gavetões. Tipo, num gavetão a gente assa queijo coalho, no outro espetinhos diversos e no gavetão do alto um forninho pra pão de queijo e mini-pizzas. Também fazia uma pintura maneira e acoplava tudo num triciclo irado. E ai com tudo pronto levamos o equipamento completo pra um test-drive comercial ali no Largo da Carioca e depois na Orla, tipo, fazer concorrência com a Geneal. Se der certo depois a gente vende a franquia pra todo o Brasil e abrimos o capital na Bolsa.

      Excluir
    15. Hoje de noite vou fazer um textinho sobre Venda Coberta.

      Abrir capital?? Supermoneyyyyyyyyy!!!!!!! To junto!! kkkk

      Excluir
    16. Texto sobre Venda Coberta?

      Tarde demais. Há anos que o Cardeal Bastter já domesticou os aldeões da web fazendo todos acreditarem sem questionamentos que essa estrutura é um hedge que rentabiliza carteira, rs. Serei profético: por conta dessa sua ousadia, vc será humilhado e crucificado pela rude plebe virtual ensandecida que hoje é tangida pelos diversos mestres blogueiros seguidores/imitadores cegos do Cão.. kkkkk

      Excluir
    17. Já terminou o supermoney? Tá na versão original ou dublada? ainda acho que vc iria achar mais interessante o papermoney. Entre muitas coisas interessantes, faz uma análise / previsão - no contexto da época - do surgimento de uma bolha imobil nos estates que não estourou pra quando ele previu... kkk E o principal: conta a história da criação da opep e a crise do petroleo nos 70. Assunto meio esquecido pelas novas gerações...

      Excluir
    18. Li a primeira parte na original. To lendo agora a segunda parte na dublada!!! Mas parei pra ler o do Mandelbrot e já terminei.

      Daí achei um outro: A prova de Gödel. É tipo uma explicação do Teorema de Gödel para leigos.

      É sobre matemática, mas tem uma conclusão filosófica interessante: nem tudo pode ser provado!

      Excluir
    19. Ah, esse do Mandelbrot é fantástico. Observe agora o quanto falam sobre ele pela web sem nunca terem lido uma linha sequer sobre o próprio.... kkkk Hoje em dia nem tanto. Mas quando tava na moda acrescentar nos "estudos" ou "análises" dos mestres de web que na receita tinha algumas pitadas de "fractais", a sardinhada ficava excitadíssima com o níveu do trabáio do caboclo... uauauaua

      Então a conclusão é que "nem tudo pode ser provado"? Então o teorema prova isso? Brincadeirinha, viu.. kkk

      Excluir
    20. O livro do Mandelbrot é legal mesmo.

      O Teorema de Gödel não é bem sobre isso, mas é mais ou menos isso. Ele provou que dentro um sistema axiomático pode haver verdades que não há como provar baseado apenas nos axiomas iniciais. Não é simples, é bem complexo. O livro é pequeno, mas eu li cada capítulo umas 4-5 vezes pra conseguir entender. rsrsrs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...