Web Analytics

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

[Rapidinha] Mercados Hiper Eficientes

Em plena era da informática, nos deparamos com notícias assim:

Uma confusão de investidores norte-americanos fez as ações de uma empresa em processo falimentar registrar alta de 680% na sexta-feira: a Tweeter Home Entertainment (USOTC:TWTRQ) possui símbolo de negociação muito parecido com os das ações da rede social Twitter (NYSE:TWTR) que, no entanto, ainda não estão disponíveis para negociação ...
fonte: ADVFN



Sim, mercados são MUITO eficientes! A ponto dos investidores confundirem códigos....

E comentário divertido do Washington Post:

http://www.washingtonpost.com/blogs/compost/wp/2013/10/04/totally-unrelated-twtrq-stock-soars-with-news-of-twitter-ipo-because-people-are-the-best/

Cada dia que passa fico mais convencido da força desta teoria..... rsrsrsrsrs

Abraços a todos!

4 comentários:

  1. Outro exemplo fantástico de eficiência do mercado aconteceu com as ações da Oi recentemente. No dia em que foi anunciado a fusão da empresa com aquela outra portuguesa, a ação abriu com 10% de alta. Nesse mesmo dia a ação fechou "somente" com 5% de alta. No dia seguinte a ação desabou 13%, e no outro dia mais uns 5%. Ou seja, o mercado demorou 3 dias pra entender que a fusão significava diluição da participação dos minoritários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fusão é algo muito complexo no meu entender. Fica difícil prever qualquer tipo de resultado para empresa no futuro, mas é de se esperar que seja positivo (menor concorrência, sinergia).

      Mas acho que 3 dias ainda tá dentro da teoria que, se não me engano, foi feita com cálculos de 5-7 dias para o mercado "absorver a informação"

      Excluir
  2. Eu tenho cá entre os meus botões que quem faz o Ibovespa é o Willian Bonner do Jornal Nacional. Ele abre a notícia enfatizando os pontos fortes de qualquer empresa cotada em bolsa, qualquer uma, e eu te garanto que ela sobe naquela semana.

    Abordou a empresa 3 vezes na mesma semana falando dos aspectos bons dela, algo como: redução de custos, melhoria de serviço, aumento de satisfação dos consumidores e pronto! Temos um boom para cima na empresa. (rs)

    Veja bem, não estamos falando em mentir sobre nada! Apenas falar do que é conhecimento comum e sem mencionar os podres.

    mais um fato da Eficiência do Mercado

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se os CPF's fossem maioria, seria exatamente como vc descreveu.

      Mas quem domina hj são os bancos, institucionais.... a grana da sardinhada não faz neeeeeem cosquinha no mercado..... rs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...