Web Analytics

terça-feira, 30 de abril de 2013

Acompanhamento Mensal - Abril de 2013

E ae galera tudo na paz? Bolsa fechada, amanhã feriadinho e vamos ver como ficou a carteira.

Este mês não acompanhei muito bem a Bolsa, então estou sem muito o que falar. Estou meio sem tempo para postar, mas em breve estarei mais tranquilo para escrever mais!

Mas vamos ao que interessa!


Começando pelo desempenho individual por papéis:

Papel
Março
Abril
31/mar
30/abr
Var%
BBAS3
27,47
25,25
-8,08%
CGRA4
19,40
19,76
1,86%
CMIG3
23,43
25,30
7,98%
CPLE6
31,08
35,36
13,77%
CRIV4
5,39
5,78
7,24%
ETER3
8,91
9,60
7,74%
NATU3
48,94
50,66
3,51%
PETR4
18,35
20,09
9,48%
POMO3
13,09
12,60
-3,74%
TRPN3
15,00
15,00
0,00%
VALE5
33,23
32,56
-2,02%
XPCM11
99,90
97,00
-2,90%
Carteira
4,08%


E agora, pelo Sistema de Cotas, que avalia corretamente a situação patrimonial:

Data Movimentação
Variação
30-abr-12

31-mai-12
-4,42%
30-jun-12
0,73%
31-jul-12
4,74%
31-ago-12
-1,18%
30-set-12
-4,24%
31-out-12
4,17%
30-nov-12
0,56%
31-dez-12
5,05%
31-jan-13
3,62%
28-fev-13
-4,13%
31-mar-13
-9,71%
30-abr-13
3,67%


Pelo Sistema de Cotas a rentabilidade da carteira foi de +3,67%.

E aqui como a carteira está dividida:


Nota-se que o bom resultado do mês foi devido simplesmente pelo bom desempenho de praticamente todos os papéis, enquanto o IBOV amargou um prejuízo de -0,78%.

Outro ponto positivo é o termo em Natura, que estou pensando em encerrar na quinta-feira, não sei ainda. Mas como eu estava muito alavancado, resolvi realizar parte da posição. Eu estava muito alavancado e não estava me sentindo confortável com isso, então baixei a alavancagem para um nível onde eu me sinto muito mais tranquilo. Realizei esta parte do termo em 48,93, com um lucro simbólico (pois mal cobre as taxas).

As compras do mês foram feitas no Banco Alfa e na Natura, utilizando dividendos do mês passado e desse mês que se acumulavam no financeiro.

Será que maio virá uma queda forte, seguindo o ditado de Wall Street "Sell in May and go away" ? Veremos!

Abraços a todos!

20 comentários:

  1. Excelente rentabilidade, meu caro, além de uma diversificação que julgo muito boa. Viso a CRIV4 e CPLE3. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente me desfiz de algumas Copel no mês passado para fechar o financeiro do termo; o resultado poderia ter sido melhor ainda!

      Banco Alfa acho interessante, não sei pq este papel não anda, pode ter algum rolo aí, mas vai saber?

      Obrigado, PETR4 nos deu alegrias este mês!

      []s!

      Excluir
  2. Caramba, destruiu com a concorrência hein dimarcinho!! Ter um rendimento assim num mês péssimo é algo excelente e motivador.

    Seus papéis foram muito bem escolhidos, carteira muito bem diversificada e vai te dar muita alegria ainda. Pra mim o mês foi bem mais fraco.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Mobral,

      o mesmo termo que me ferrou mês passado, este mês deu um bom up tb!

      []s!

      Excluir
  3. Faço do Mobral as minhas palavras, Mandou Bem !!

    []´s

    ResponderExcluir
  4. Muito boa rentabilidade, Dimarcinho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Teve uma das maiores rentabilidades deste mês, bom para recuperar o prejuzão do mês passado. Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, UB!

      Rentabilidade boa, mas não suficiente para corrigir o estrago do mês passado. Mas vamos assim: um passo de cada vez.

      []s!

      Excluir
  6. Excelente rentabilidade Dimarcinho :)
    Aos poucos está se recuperando do começo do ano, isso é muito bom!
    Se não sente-se seguro em um investimento o melhor a fazer é sair dele.

    Abraçosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, GI!

      Pois é, estava mto alavancado, vide a porrada do mês passado!

      Mas agora vou mais tranquilo! O mesmo termo deu up esse mês!

      []s!

      Excluir
  7. Boa tarde meu caro!

    Ótimo, excelente, fabuloso resultado... Digno da mais alta admiração. Quero ver o Gerente esse mês, como terá se saído?

    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, V. Sierra!

      Mas o resultado apenas aliviou a porrada do mês passado.

      O Supervisor Cambaleão? Deve tá cambaleando por aí...

      Excluir
  8. Olá, dimarcinho.
    Nunca tinha visto um blog sobre esse tema.
    Não posso deixar de te dar os parabéns!
    Espero que continue com o bom trabalho.
    Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel,

      Obrigado pela visita e pelos parabéns!

      No meu blogroll tem vários outros blogs que tratam do tema, depois dê uma olhada.

      []s!

      Excluir
  9. Gostou do gráfico né...kkkk...me visite mais vezes ! kkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...